Ian não está mais aqui
Ian não está mais aqui

Melhoramentos, 2019. Ian, o irmão mais velho de Chico, seu grande amigo, aquele que sempre o protegeu, é executado por traficantes. Segundo a polícia, “estava no lugar errado, na hora errada”. E assim, Chico, de craque de seu time e ídolo da torcida do seu clube, passa por desencontros com tudo e consigo mesmo. Talvez não fosse ainda a hora de encarar esse lado brutal da vida. E tudo depende se ele vai conseguir se entender de novo no mundo onde coisas assim acontecem, de seguir em frente.

Ilegais
Ilegais

Editora do Brasil, 2019, ilustrações de Fabio Maciel. Centenas de pessoas, todos os anos, tentam atravessar clandestinamente fronteiras, para alcançar países onde teriam chances de uma vida melhor. Países que não os querem lá. Muitos morrem na jornada, vítimas até mesmo dos sinistros guias a quem pagaram um bocado de dinheiro pelo serviço, e que são apelidados de coiotes. Quando conseguem chegar, as dificuldades não acabam. São caçados pela polícia – são chamados de Ilegais.

O mistério do Rocinante
O mistério do Rocinante

Editora do Brasil, 2017, ilustrações de Weberson Santiago, ISBN: 978-85-10-06605-1. Nas vésperas do Natal roubaram a árvore de Natal do Edifício Rocinante, que a síndica dera um duro danado, varando a madrugada, para montar. Ela fica histérica. Os moradores trocam acusações.E nessa confusão, somente Vivi e Gigi - as Sherlokas - são capazes de descobrir quem praticou o ato anti-natalino.

Lua dourada
Lua dourada

Editora do Brasil, 2017, ilustrações de Marilia Pirillo, ISBN: 978-85-10-06546-7. Uma história de amor juvenil, sob uma lua, pingando ouro, derretendo corações e dando vontade de namorar.

Esopo: liberdade para as fábulas
Esopo: liberdade para as fábulas

Escarlate, 2017, ilustrações de Márcia Széliga, ISBN: 978-85-8382-052-9, 87p. Ninguém sabe se Esopo existiu de verdade, ou se é uma lenda. Mas o que se conta sobre sua vida encanta tanto quanto suas fábulas. Neste livro você vai conhecer as andanças, aventuras e, claro, as principais fábulas de contador de histórias que agitou a Grécia Antiga e que continua até hoje mexendo com a gente.

O duelo dos chefs
O duelo dos chefs

Editora: Melhoramentos 2017 Tutu Collodi é o Chef Jr, um craque adolescente da culinária, gênio prodígio no restaurante NERDs DELÍCIA. Só que agora ele vai enfrentar um duelo, um programa de tevê em que ele e um chefe internacional superfamoso, - Jean Marie Papudeau - vão disputar o troféu de o melhor dos melhores. E Papudô (como muitos os chamam) está resolvido a ganhar seja como for. Facadas, apimentadas perversas e golpes baixos, numa história superdivertida e repleta de receitas deliciosas.

Vovô vai para as estrelas
Vovô vai para as estrelas

Editora: Dimensão ISBN: 9788544501290 32 páginas Um assunto triste como a morte é tratado nesta história com leveza e fantasia. Vovô Heitor se despede dos netinhos – Dando, Jajá e Renatinha – dizendo que vai embarcar numa nave estelar rumo à constelação das Plêiades. E avisa: a viagem é só de ida. Então só lhes resta aceitar o inevitável e encontrar formas de manter viva a memória daquele avô tão querido. “Sempre sob o olhar das estrelas.”

Conexão Nova York
Conexão Nova York

Editora: SESI-SP ISBN: 978-85-504-0184 224 páginas Uma ousada ação criminosa, num dos maiores e mais visitados museus do mundo, resulta no roubo de uma misteriosa relíquia arqueológica, que pode estar relacionada a um dos mais célebres personagens do mundo antigo. Dôda está visitando a cidade. Sem saber o que está acontecendo, de repente se vê envolvida no episódio e passa a sofrer a perseguição de uma organização criminosa internacional.

O investigante
O investigante

Editora: SESI-SP ISBN: 9788550401812 304 páginas Em Nova York, num dos maiores museus do mundo, surge uma urna mortuária de 600 anos, encontrada no Brasil e trazida por caminhos desconhecidos para o museu norte-americano. Acontece que o corpo mumificado dentro da urna não parece humano. Para resolver um enigma tão surpreendente, Dôda, a jovem arqueóloga que se especializou na busca de vestígios de culturas extraterrestres, junta-se a um personagem que muitos duvidam que exista: o Investigante.

Os dados da maldição
Os dados da maldição

Os dados da maldição - Folhetim/Blog do Luiz Antonio Aguiar/ Wattpad/ 6 Episódios. 2016 http://luizantonioaguiar.blogspot.com.br/search/label/Os%20dados%20da%20maldição

A hora das sombras
A hora das sombras

A hora das sombras - Folhetim/Blog do Luiz Antonio Aguiar/ Wattpad/ 20 Episódios. 2016 http://luizantonioaguiar.blogspot.com.br/search/label/A%20hora%20das%20sombras

Odisseia Olímpica
Odisseia Olímpica

Odisseia Olímpica. Ilustrações de Jorge Guidacci. São Paulo: Biruta, 2015. ISBN 978-85-7848-153 164p. “Tudo sobre as Olimpíadas, desde a Mitologia Grega até Rio-2016. Um almanaque completo, com todas as edições dos jogos, medalhas, recordes, campeões, um conto passado na Grécia Antiga, a participação dos deuses nessa históiria que começa antes da história e uma HQ com os olímpicos aparecendo no Rio, em 2016.”

Homero.  Aventura Mitológica.
Homero. Aventura Mitológica.

Homero. Aventura Mitológica. Selo Altamente Recomendável da FNLIJ, 2015. Incluído no Catálago de Bolonha da FNLIJ. Rio de Janeiro: Galera Record, 2014. ISBN 978-85-01-10207-2. 247p. “Homero compôs Ilíada e Odisseia, criou até mesmo a Mitologia Grega e os deuses, segundo alguns... Mas ninguém sabe ao certo nem mesmo se ele existiu. Nessa biografia ficcional, no entanto, ele surge, ainda menino e cresce atormentado por seu dom, pela perseguição de deuses... e outros espantos mitológicos.”

Brenda
Brenda

Brenda. Ilustrações de Salmo Dansa. Minas Gerais: Dimensão, 2014. ISBN 978-85-7319-923-9. 156p. “Estar apaixonado por uma garota que você suspeita que seja uma lobisomem pode ser um problema... Ainda mais num momento grave da vida, enfrentando uma dureza que parece bem maior que o que a gente conhece de mundo...”

As aranhas-zumbis e a...
As aranhas-zumbis e a...

As aranhas-zumbis e a noite de Natal. Ilustrações de Gabriel Góes. São Paulo: Gaivota, 2014. ISBN 978-85-64816-54-1. 112p. “Primeira aventura de Pedro Estranho e Chico Sombrio, passando por cemitérios, ataques espaciais e histórias em quadrinhos para enfrentar a ameaça da Conspiração!”

O menino que conversava com...
O menino que conversava com...

O menino que conversava com o travesseiro. Ilustrações de Thais Linhares. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014. ISBN 9788520937266. 24p. “Ele conversava com seu travesseiro. Tinha gente que achava isso estranho. Até ele achava. Mas, ele gostava tanto de ter aquele amigo tão legal, boa gente... E agora?”

Piscina Já
Piscina Já

Piscina Já. Ilustrações de Tiago Lacerda. São Paulo: Biruta, 2014. ISBN 978-85-7848-144-5. 104p. “Era um Brasil bem diferente, na Ditadura Militar. Tudo um breu. Mas, no Condomínio da Colina, uma garotada esperta parte para lutar contra a repressão!”

O mistério da pegada vermelha
O mistério da pegada vermelha

O mistério da pegada vermelha. Imagens de Guto Lins. São Paulo: Mercuryo Novo tempo, 2013. ISBN 978-85-7272-317-6. 64p. Naquele porão, fechado há tantos anos, não deveria aparecer uma pegada de tinta vermelha, fresquinha e brilhante... Mas acontece, e essa equipe de garotas detetives – As Corujas - vai ter de desvendar esse mistério.”

Dona Revirada
Dona Revirada

Dona Revirada. Ilustrações de Márcia Széliga. São Paulo: Melhoramentos, 2013. ISBN 978-85-06-07110-6. 46p. “Fábula... O menino andava pela floresta, quando esbarrou com aquela velhinha, que todos na cidade diziam que tinha cabeça Revirada. Daí o mais improvável acontece... Um sentimento forte, muito, muito forte, nasce entre os dois.”

Memórias mal-assombradas de...
Memórias mal-assombradas de...

Memórias mal-assombradas de um fantasma canhoto. Ilustrações de Guto Lins. Coleção Jabuti. São Paulo: Saraiva, 2013. ISBN 978-85-20465-2. 96p. “O mais ilustre fantasma das histórias de terror – Sir Simon de Canterville, de O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde – reaparece no Brasil de nossos dias para assombrar uma turma de jovens, Os Achudos.”

A bruxinha que ficou doentinha
A bruxinha que ficou doentinha

A bruxinha que ficou doentinha. Ilustrações de Marcia Széliga. Rio de Janeiro: Galerinha Record, 2013. ISBN 978-85-0d1-40126-7. 32p. “Ela não se conforma de ter ficado doentinha. E bruxa criança quando fica doente... nem bruxaria funciona direito...!”

Os Anjos contam histórias
Os Anjos contam histórias

Ilustrações de Rubem Filho. Prêmio Jabuti, 2º lugar. Incluído no Catálago de Bolonha da FNLIJ. São Paulo: Melhoramentos, 2012. ISBN 978-85-06-00716-7. 230p. “Aventura, mistério... Quando a Coroa Portuguesa pretendia realizar uma festa na praça principal de Ouro Preto, para exibir a cabeça de Tiradentes, a cabeça é roubada... Um mistério envolvendo o filho de Aleijadinho e sua namorada de infância, Joanna, a escultura do Aleijadinho, os poetas arcádicos, muitos ideais, amor e luta..."

O Maior Mágico do Mundo
O Maior Mágico do Mundo

O Maior Mágico do Mundo. Ilustrações de Laurent Cardon. São Paulo: Biruta, 2012. ISBN 978-85-7848-095-0. 46p. “Victor é filho do maior mágico do mundo. Isso pode dar problemas. Por exemplo, quando coisas muito estranhas acontecem em sua casa, ele não sabe direito se são mágica do pai... Ou de verdade. Daí, os pais dele somem ...”

O Menino e o Grifo
O Menino e o Grifo

O Menino e o Grifo. Ilustrações de Sandro Dinarte. São Paulo: Gaivota, 2012. ISBN 978-85-64816-19-0. 46p. “O Grifo é um monstro nas histórias antigas. Quase ninguém acredita que ele exista. O Menino viveu sempre dentro da sua caverna. Não conhece coisa alguma do mundo lá fora. O Grifo voa e trava incríveis batalhas com basiliscos, seus inimigos. O Menino faz perguntas, querendo saber como é tudo o que ele nunca viu. O Menino sente muito medo. O Grifo está cansado de lutar.“

Soneto nas Trevas
Soneto nas Trevas

Soneto nas Trevas. Ilustrações de Angelo Abu. Coleção Medo. Rio Grande do Sul: Edelbra, 2011. ISBN 978-85-360-1105-9.156p. “Um lobisomem atormentado por seu lado monstruoso. E que escreve sobre sua agonia, em sonetos, com o sangue de suas vítimas, nas paredes do labirinto que habita. Um caçador implacável e uma organização secreta mercenária, que extermina monstros mundo afora... Um romance gótico moderno!”

O Baú do Tio Quim
O Baú do Tio Quim

O Baú do Tio Quim. Ilustrações de Casa Rex. São Paulo: Biruta, 2011. ISBN 978-85-7848-083-7.160p. “O Baú chegou naquela família e até parece que trouxe com ele suas assombrações. Arqueologia, mistério, amor, humor e aventura... Cabe de tudo naquele baú enviado por um sujeito... depois de morto!”

Quem matou o livro policial
Quem matou o livro policial

Quem matou o livro policial? Rio de Janeiro: Galera Record, 2011. ISBN 978-85-01-08775-8. 160p. “ Um serial killer em atividade há 130 anos? Um Gabinete de Leitura que oculta o maior mistério já investigado por qualquer detetive das novelas policiais? E o que tem isso a ver com o assassinato a sangue-frio do ultimo livro de Rave Hastings, cometido na Capital Brasileira de Literatura? Afinal, quem matou o livro policial? Para quem adora mistérios!”

Bruxas, beijos e outros encantos
Bruxas, beijos e outros encantos

Bruxas, beijos e outros encantos. Ilustrações de Marta Ignerska. São Paulo: Biruta, 2011. ISBN 978-85-7848-065-3. 56p. “Contos encantados, curtinhos, engraçados, cheios de mágica...”

O Gigante Pequenininho
O Gigante Pequenininho

O Gigante Pequenininho. Ilustrações de Marcia Széliga. Rio de Janeiro: Galerinha Record, 2011 ISBN 978-85-01-09325-7.28p. “Ele enfrenta perigos, atravessa todos os cantos do mundo, vive mil e uma aventuras...”

A Espada Turca
A Espada Turca

A Espada Turca. São Paulo: Biruta, 2010. ISBN 978-85-7848-038-7.96p. “Leonora nunca entendeu os segredos que o avô guardava, em seu casarão. Mas, ela o adorava, tem saudades imensas dele, agora que o velho aventureiro viveu. E nunca poderia imaginar que ele deixou um de seus mistérios para ela, uma relíquia antiga, perigosa, mortal, talvez enfeitiçada... A espada turca... Arqueologia e aventura!”.